top of page
Capa Facebook.png

A 1ª edição realizada em 2020 se iniciou com uma seleção inicial dos estudantes inscritos. Cerca 250 universitários, oriundos de 41 instituições de ensino superior de 8 estados do Brasil estavam inscritos e uma triagem realizada por especialistas definiu os 100 melhores. Os escolhidos fizeram parte de um processo de caráter multidisciplinar, uma vez que participaram da seleção estudantes das mais diversas áreas do conhecimento, como Ciências Agrárias, Administração, Engenharias, Sistemas de Informação, Química, Relações Internacionais, Direito, Design, Biomedicina, entre outras.

 

As 26 equipes selecionadas tiveram contato direto com os principais nomes do ecossistema de inovação do agro, além de professores da Esalq/USP através de treinamentos totalmente on-line. 

A 1.ª edição do Programa contou com o patrocínio da Bayer e Mosaic e o apoio da Fealq, EsalqTec, Pecege, WBGI, Solidaridad Brasil, Instituto Eldorado e SEBRAE.

 

Capa Facebook.png

PALESTRANTES

durval.jpeg
Prof. Dr. Durval Dourado Neto
Diretor da ESALQ/USP
marin.jpg
Prof. Dr. Fábio Marin
Professor da ESALQ/USP e Coordenador do Centro
joao goncalves.jpeg
Captura_de_Tela_2019-12-19_às_23.09.02.
João Gonçalves
Profa. Dra. Catarina Careta
CEO Far More Land
Professora da ESALQ/USP
Luis Rossi.jpg
Luis Henrique de Rossi
Especialista em Agilidade (Raízen)
tome.jpeg
Jose Augusto Tome
CEO AgTech Garage
Anderson3.jpg
natalia passarin.jpeg
Anderson Santos
Natália Passarin
Consultor do SEBRAE
Especialista em Propriedade Intelectual
Perfil.jpg
Jonathan Mendes
Fundador da Be.U Consulting
luizidogeo.jpeg
Luiz Henrique Pereira
Gestor de PD&I IDGeo
AMChequim.jpg
Alexandre M. Chequim
CEO DigiFarmz
jardim ventures.jpeg
JOÃO ADOLFO - 07-02-2019.JPG
campo pulse.jpeg
marcelo coutinho.jpeg
Dr. Marcelo Coutinho
Diretor Brazil Beef Quality
Foto_JH(1).jpg
Francisco Jardim
CEO SP Ventures
João Adolfo Ponchio
Ricardo Campo
Consultor ESALQTec
Gestor Pulse (Raízen)
Joaquim da Cunha
Cofundador da WBGI
Capa Facebook.png

EQUIPES PARTICIPANTES

EQUIPES PREMIADAS

Capa Facebook.png

EQUIPES PREMIADAS

Apresentou o projeto de uma caneca que, com um pouco de leite, traz o diagnóstico da mastite subclínica e clínica em 7 segundos. Como funciona? A caneca possui sensores acoplados que realizarão a leitura e o processamento dos dados e o diagnóstico vai ser enviado ao visor da caneca. Além de acompanhar o visor, o produtor conseguirá visualizar os relatórios a curto, médio e longo prazo no aplicativo do seu celular e no software do seu computador.

Integrantes: Sérgio Luís de Castro Junior (estudante de pós-graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas da Esalq); Adélia de Andrade (estudante de Engenharia da Computação do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Piracicaba); Caroline Ferreira Freire (estudante de Engenharia Agronômica da Esalq).

Mentor do projeto: Prof. Thiago Luís Lopes Siqueira (IFSP Câmpus Piracicaba).

 

Integrantes: Maiara dos Anjos Santos (estudante de Engenharia Agronômica da UESB); Dalton José Santos Sant'Ana (estudante de Desenvolvimento web no IFBA); Gustavo Lima de Oliveira (estudante de pós-graduação em Ciência de computação e matemática computacional no ICMC/USP).

Mentor do projeto: Profa. Carla Maris Machado Bittar (departamento de Zootecnia da Esalq).

A solução é um sistema de controle eficiente e preciso da produção leiteira de forma individual e solitária que levará o produtor a ter uma assertividade nas tomadas de decisão diante à falta de eficiência do controle da produção leiteira. O Daily Milk é composto por um composto tecnológico com medidor, sensor e aplicativo. O medidor, acoplado ao sistema de ordenha, enviará ao aplicativo quanto ela está produzindo automaticamente.

A LumeTree quer eliminar a necessidade da derrubada de árvores para a realização de inventários florestais a partir do uso da tecnologia Lidar (Cubagem LT), além de oferecer uma plataforma de atendimento personalizado ao cliente. A partir de um mini computador acoplado ao equipamento da tecnologia Lidar, consegue enviar os dados medidos para a nuvem. Após o processamento desses dados, realizarão um relatório personalizado, que gera o modelo 3D das árvores e também um mapa de volumes e histórico de áreas. Diferente do tradicional, conseguirão trabalhar com a variedade nessas parcelas e não somente com a média.

 

Integrantes: Luana Macedo (estudante de Engenharia Florestal da Esalq); Amanda de Paula Silva (aluna do MBA em Gestão de Projetos USP Esalq); Isabella Pereira Barbosa (estudante de Engenharia Florestal da Esalq) e Stephany Gisele de Oliveira Rodrigues (estudante de Engenharia Florestal da Esalq).

Mentor do projeto: Prof. Luiz Carlos Estraviz Rodriguez (departamento de Ciências Florestais da Esalq)

bottom of page